O palhaço e agora deputado federal Tiririca
Um amigo meu, professor, disse que o Governo Federal planeja equiparar, durante os próximos 10 anos, o salário dos trabalhadores da educação aos melhores salários de outras profissões. A estratégia objetiva reduzir a histórica e vergonhosa distância que há entre a remuneração dos mestres das salas de aula e a de advogados, juízes, e... deputados.
Imediatamente, a imagem do palhaço Tiririca veio à memória. Semi-analfabeto, ele foi eleito Deputado Federal, e, na mesma semana em que sua diplomação finalmente foi liberada pela justiça, contestada pelo MPE sob a suspeita de ele não saber ler nem escrever, os deputados federais conseguiram aumentar seus salários para mais de R$26.000,00.
Ora, como o próprio Tiririca asseverou, com a sorte que tem na vida, quem sabe decidindo se tornar professor, ele possa reduzir esse tempo de dez anos para imediatamente, pois nem bem entrou na Câmara Federal e já ganhou aumento...
Infelizmente o palhaço não é professor, contudo nós somos tratados como palhaços por aqueles que tratam a educação com o descaso que todos conhecem.
Talvez por isso os professores estejam tiriricas com essa história de dez anos para terem a verdadeira valorização profissional que merecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário